Já pensou investir recursos para melhorar o atendimento online dos seus negócios e acabar oferecendo sensações de insatisfação e irritabilidade para os seus clientes? QUE PESADELO! Para evitar resultados frustrantes e potencializar seus lucros, aposte em Chatbots humanizados.
Chatbots humanizados: o que são?
Você já deve ter ouvido falar sobre chatbots que oferecem um relacionamento objetivo e humanizado desde o primeiro contato durante atendimentos online para clientes ou visitantes.
Mas você sabe o que significa um chatbot ser humanizado?
Nada de conversas engessadas e robotizadas! Fuja dos chatbots com apenas regras e fluxos programados!
Um chatbot humanizado é um assistente virtual com inteligência artificial, que realiza seus atendimentos através de conversas fluídas, fáceis de se compreender, adequadas a cada linguagem, com muita naturalidade e personalidade, diante dos usuários que interagem com a sua empresa em múltiplas plataformas, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
O ambiente carismático, customizado e de aproximação, criado pelos assistentes virtuais, abre portas para novos negócios, uma vez que promove uma experiência do usuário que instiga a interatividade e, consequentemente, transmite o sentimento de simpatia.
Ou seja, o chatbot humanizado apresenta abordagem descontraída, com recursos autoexplicativos, atualizados e divertidos, como GIFs, linguagem local ou emojis, na conversa e, assim, cria condições de interação mais natural com o cliente, facilitando diálogos antes considerados cansativos e burocráticos.
Estes bots explicam o passo a passo do diálogo de modo fluído, apresentam as soluções almejadas pelo cliente e ainda podem gerar uma experiência satisfatória, com projeção de campanhas da sua empresa, como promoções ou cupons, que possam gerar mais engajamento e fidelização.
Já os bots de baixa qualidade e não humanizados acabam entregando trabalhos distantes do idealizado pelo investidor.
Como são os chatbots humanizados da InBot?
Se você acompanha nosso blog, deve ter lido um artigo sobre humanização nos negócios com chatbot e aprendido que a eficiência do assistente virtual elimina falhas e promove o processo humanizado que seus clientes esperam encontrar.
Nosso diferencial está na evolução constante de amplos estudos e no desenvolvimento de chatbots humanizados através de processos revolucionários.
O sistema InBot é alicerçado sobre Inteligência Artificial, linguística, análises sintática, semântica e morfológica, modelos de tomada de decisão, Processamento de Linguagem Natural (PLN), estatística, análise de padrões, métodos de representação do conhecimento, máquina de estados para manter contexto e recursividade.
Nossos assistentes virtuais inteligentes aprendem mais a cada interação realizada com os usuários, pelo histórico de uso. Possuem alta capacidade de reconhecimento e interpretação da linguagem escrita e da voz e são eficientes em manter contextos lógicos e apropriados durante uma conversa.
E para completar, a interação com a plataforma é simples e acessível a qualquer pessoa, sendo dispensáveis comandos especiais ou navegação no site.
Sem o uso de tecnologias pré-moldadas, criamos personagens carismáticos e eficientes, com Inteligência Artificial sincronizada ao perfil e valores da sua marca.
Como humanizar seu chatbot?
Agora que você já entendeu qual é a importância de desenvolver chatbots humanizados, conheça o passo a passo utilizado pela InBot para tornar cada assistente virtual o mais humanizado possível:
- Definição do perfil do personagem
- Definição das áreas de conhecimento (conteúdo) e coleta do conteúdo
- Criação e conversão do conteúdo no formato BDL (Bot Description Language)
- Acompanhamento das conversas pelos logs e relatórios
- Manutenção de conteúdo
Cada projeto conta com a criação de um personagem específico, adequado à voz, estilo, linguagem, posicionamento social e político da marca. A experiência pode ter interatividade visual animada em 3D, por isso, o primeiro passo é a definição do perfil do personagem.
São profissionais de diversas áreas, desde engenheiros de software, programadores a designers, UX Whiter e engenheiros de teste que fazem o produto final ser de excelência.
A manutenção online (web), as buscas de conteúdo em outros servidores na internet, a detecção de termos frequentes, o aprimoramento de respostas e o uso da Tecnologia Natural Query Language estão presentes nas fases seguintes.
Com memórias de curto e longo prazo, esses chatbots mantêm uma interação humanizada com um usuário específico, ao mesmo tempo em que somam o aprendizado de novos assuntos aperfeiçoados pelo histórico.
Nossa plataforma é totalmente integrada entre sites, aplicativos, redes sociais e assistentes virtuais, para fornecer indicadores de volumes e todas as informações mais importantes sobre o seu Bot, e avançar suas estratégias.
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Por trás de tudo isso, está o trabalho especializado e experiente da equipe InBot não para de evoluir. Converse com a gente e planeje agora seu chatbot humanizado.