Antigamente, o cliente precisava realizar ligações para o SAC ou ir até uma loja física quando queria entrar em contato com as empresas. Ou seja, ele tinha que procurar as marcas. Hoje, o consumidor quer ser encontrado, quer atendimento mais pessoal, eficiente e rápido, através dos seus principais meios de comunicação. Se sua empresa ainda não adotou um sistema de Atendimento Inteligente, você está perdendo para a concorrência!
O atendimento Inteligente nada mais é do que um serviço prestado através de tecnologias que melhoram os resultados da sua empresa. Este atendimento aproxima os usuários digitais das marcas, tornando a informação mais acessível e fácil de ser disponibilizada.
As novas tecnologias oferecem mais métodos de alcance de dados dos clientes, possibilitando uma melhor experiência. Você consegue conhecer mais quem consome seus produtos. Este é o atendimento que o novo perfil de consumidor espera encontrar antes, durante e após suas compras.
A automatização e a personalização de processos presentes no mundo dos negócios coloca a sua marca em interação direta com usuários não só em seu site, mas em redes sociais e aplicativos de conversação, como o WhatsApp.
Trabalhar utilizando Atendimento Inteligente, portanto, eleva sua empresa ao nível de atuação rápida, objetiva e eficiente na execução de estratégias e resolução de possíveis questões.
Dicas para quem quer investir em Atendimento Inteligente
Para seguir com a nossa conversa, elaboramos 5 dicas importantes para quem quer investir em Atendimento Inteligente:
- O mundo digital dos negócios hoje avisa para todo empreendedor que queira começar, desenvolver ou evoluir com a sua empresa: “Não tenha medo das mudanças!”. Elas são justamente as saídas para os resultados de sucesso.
- Foque em seus clientes. Para saber onde você precisa investir, descubra os locais em que seus consumidores passam o dia. Esteja presente!
- Buscar se atualizar sobre o contexto das inovações tecnológicas, de marketing e de comportamento do consumidor é um passo constante que os empresários precisam se empenhar.
- Cada acerto é um degrau para os bons resultados. Mas erros fazem parte e servem exatamente para aprendermos a sermos melhores no que fazemos. Não procurar se inserir no mercado por medo de investir ou evitar planejamentos é que geram prejuízos reais.
- Se atualize, planeje e trabalhe com quem já tem experiência! Qualquer operação digital precisa ser bem estruturada e personalizada com a cara da sua marca e embasada sobre os interesses dos seus públicos.
Investir em Atendimento Inteligente é se inserir na transformação digital para melhorar os resultados de sua empresa em um mercado altamente competitivo.
Chatbots são assistentes inteligentes a serviço do atendimento ao cliente
As novas tecnologias que estão revolucionando os meios digitais no cenário empresarial aparecem como soluções para acompanhar o novo consumidor.
Os assistentes virtuais chamados de chatbots e construídos com Inteligência Artificial conseguem atuar em diversos segmentos empresariais, independentemente do tamanho do empreendimento.
Hoje, adotá-los se torna cada vez mais necessário para entrar e permanecer com nível de competitividade que gera lucros.
O ambiente carismático, criado pelos assistentes virtuais, abre portas para novos negócios, uma vez que promove uma experiência do usuário que instiga a interatividade e, consequentemente, transmite o sentimento de simpatia.
Na InBot, nossos chatbots integrados à Inteligência Artificial, possuem algoritmos que detectam novas informações e expande o aprendizado.
Nossos bots não precisam de intervenção humana e respondem com naturalidade e personalidade às perguntas dos usuários que interagem com a sua empresa em múltiplas plataformas, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
–
Gostou do conteúdo? Caso você sinta a necessidade de obter mais informações sobre Atendimento Inteligente e chatbots, entre em contato conosco.