A InBot segue atualizada sobre os canais mais populares onde os assistentes virtuais estão sendo procurados e sobre suas finalidades mais comuns solicitadas pelas empresas. Por isso, o tema da nossa conversa de hoje é sobre “Chatbot e inovação”.
No Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots – 2020, construído pela Pesquisa Panorama Mobile Time, a partir de análises sobre dados de 97 empresas que produziam bots para o mercado brasileiro até setembro de 2020, é possível perceber o aceleramento na demanda por bots no Brasil devido aos impactos da pandemia de Covid-19.
As plataformas de criação de bots logo se tornam cada vez mais alianças ideais comprometidas com o crescimento da economia. Mas tome cuidado na hora de fechar contrato com projetos e estratégias de atendimento online.
Assistentes simples, sem personalização e Inteligência Artificial, não conseguem oferecer a experiência com qualidade para os clientes. O mercado está cada vez mais exigente e a solução é inovar, mantendo a cara da sua marca em visibilidade. Por isso, aposte em plataformas conhecidas por excelência.
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Ao encontrar aliados que atendam às suas expectativas, você terá projetos customizados e desenvolvedores de chatbots para segmentos com finalidades específicas, possibilitando a ampliação dos atendimentos em diversos canais de comunicação, em diferentes idiomas, ao mesmo tempo e a qualquer momento.
Em vez de setores desarticulados e repletos de gastos, serviços como automação nas vendas, divulgação de propagandas e atendimento ao consumidor, através de parcerias com chatbots, ganham tempo para a organização de novas estratégias de lucros.
Chatbot e inovação: novidades durante as compras
Uma das inovações sobre Chatbots para 2021 está vinculada à integração de meios de pagamento em aplicativos de mensagem, como Pix, WhatsApp Pay e Google Pay, que facilitam as relações de compra e venda de produtos e serviços e já é adotada por muitas empresas.
Outra novidade é o uso de Chatbots para informar a sociedade sobre acontecimentos referentes à pandemia e ao funcionamento do mercado em período de possíveis aglomerações. Vamos exemplificar agora o exemplo de aplicação dessas funções na Irlanda por parte da rede de supermercados Lidi.
Modelo Lidi
A crise econômica atingiu diretamente o setor físico de milhares empresas pelo mundo, mas beneficiou o mercado da Inteligência Artificial.
O uso de chatbot e inovação em canais de comunicação utilizados todos os dias pelas pessoas, como o WhatsApp, pode favorecer demais o atendimento online de empresas comerciais, chegando a atuar desde resolução de problemas, divulgação de promoções a comunicados sobre funcionamento, movimentação, gestão de fluxo e alertas de atividades internas em estabelecimentos.
Na Irlanda, a rede de supermercados Lidi aplicou o uso de chatbots para avisar aos clientes quando a loja está menos movimentada.
A estratégia demonstra a preocupação da empresa com a transmissão da Covid-19 e reduz os longos tempos de filas fora das lojas durante a pandemia, garantindo segurança para seus clientes e ótima reputação para a sua marca.
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A InBot caminha em constante inovação quanto a pesquisas e implementações de novas tecnologias em seus produtos. A empresa reforça que busca sempre pelo desenvolvimento de chatbots mais próximos à realidade de quem irá utilizá-lo, bem como ao que o mercado oferece de possibilidade.
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