WhatsApp Web Business: Conheça os Recursos e Novidades 2021
WhatsApp Web Business

Certamente você já ouviu falar sobre o WhatsApp Web Business e como ele pode facilitar o processo de comunicação entre o seu negócio e seus clientes. Lançado em 2017, seu propósito consiste em atender empresas que buscam oferecer detalhes sobre seus  produtos e serviços.

Assim, por meio de uma conta comercial que disponibiliza diversos recursos como, filtros de pesquisa avançados, link curto para compartilhamento, mensagens de saudação automática, respostas rápidas, chatbots para WhatsApp, entre outros, é possível deixar seu perfil empresarial ainda mais completo e atraente.

E, por se tratar de uma ferramenta considerada de alto potencial para o comércio, juntamente com o chatbot do WhatsApp, especialmente numa época em que praticamente tudo está sendo feito de forma remota, a plataforma segue se desenvolvendo e inovando.

Sabendo da relevância e poder que o WhatsApp Web Business possui, preparamos esse conteúdo para apresentar a você os recursos e novidades de 2021. Acompanhe!

 

Qual a Importância do WhatsApp Web Business?

 

O WhatsApp Web Business surgiu com a missão de auxiliar na gestão e organização da comunicação entre empresas e clientes. A ferramenta proporciona diversos benefícios, entre eles, a automação de mensagens de boas vindas. Assim, sempre que um cliente entrar em contato, independente do dia e horário, ele nunca ficará sem resposta.

Você também pode, através do WhatsApp Web Business fazer a automação de mensagens rápidas. Ou seja, ele permite o envio de mensagens rápidas previamente salvas para otimizar o seu tempo. Basta apenas escrever uma palavra ou caractere, que será preenchido automaticamente.

 

Assim, graças ao recurso de mensagem automática de saudação do WhatsApp Web Business você tem a garantia de que seu cliente não ficará sem saber o que está acontecendo com a sua marca. Consequentemente o seu negócio transmitirá a sensação de transparência e agilidade para o usuário, mesmo em momentos de indisponibilidade.

 

Recursos e Novidades WhatsApp Web Business 2021

Recentemente o WhatsApp Web Business divulgou algumas atualizações. Uma delas se refere ao gerenciamento de catálogos por meio do WhatsApp Web/Desktop, e não somente via celular.

O intuito por trás dessa mudança é facilitar o trabalho dos empreendedores ao inserir novos produtos ou serviços já que muitas empresas gerenciam seus inventários a partir de um computador. Inclusive, segundo o próprio WhatsApp, esse recurso é extremamente útil para empresas dos mais variados nichos e segmentos. 

Criar um catálogo no WhatsApp Web Business permitirá que o seu negócio envie aos consumidores informações sobre um produto ou serviço de forma muito mais prática e ágil.

Diferente do formato anterior onde cada item precisava ser adicionado individualmente, agora você não precisa enviar cada item, preço e descrição um por um, está tudo convenientemente agrupado em sua página do WhatsApp, e você não precisa redirecionar seus clientes para o site ou outro lugar.

Os catálogos permitem que sua empresa exiba seus produtos para que as pessoas possam facilmente navegar e verificar os produtos nos quais estão interessadas e desejam adquirir. Veja outros recursos que vão auxiliar você!

 

 | Ocultar itens que não estão disponíveis

O WhatsApp Web Business também fez mudanças que visam melhorar ainda mais a forma como cada empresa pode gerenciar o seu catálogo. Isso porque, com a nova atualização, os usuários do aplicativo de mensagens possuem agora a opção de ocultar itens que estão em falta, bem como, organizar a lista pelo computador ou notebook.

 

 | Usar etiquetas para classificar os pedidos

Esse recurso contribui para que você consiga organizar melhor os seus pedidos. Assim, é possível classificar cada item por meio de etiquetas de cores diferentes, contatos e mensagens, podendo escolher uma cor para cada categoria de produto oferecido, por exemplo.

 

 | Divulgar o horário do seu atendimento ou delivery

Uma das primeiras informações que um cliente busca a respeito do seu negócio é o horário de atendimento, por isso o WhatsApp Web Business permite que você adicione em seu perfil comercial informações importantes como o horário de funcionamento do serviço ou delivery, endereço físico, e-mail para contato, site oficial do empreendimento e links das páginas em redes sociais.

 

 | Acessar suas métricas

Que tal ter acesso a todas as suas métricas? O WhatsApp Web Business possibilita que você acesse as métricas vitais e veja quantas de suas mensagens foram enviadas, entregues e lidas. 

 

 | Criar mensagens interativas

Com os botões interativos do WhatsApp Web Business é possível deixar as suas mensagens ainda mais interessantes e atraentes. São eles, o CTA (Call to Action), que serve para indicar o próximo passo que a sua empresa quer que um visitante realize. Portanto, ao clicar neste botão, o usuário automaticamente é redirecionado para uma determinada página da web de sua escolha. E claro, as respostas rápidas, que permitem que os usuários respondam com as opções predefinidas sem ter que digitar a resposta manualmente.

 

 | Vincular sua conta a uma loja do Facebook

Quando você vincula a sua conta do WhatsApp Web Business à sua loja do Facebook, a ferramenta mostra aos clientes a opção de visitarem a sua loja e enviarem uma mensagem por meio do aplicativo.

 

Invista em um Chatbot para o WhatsApp Web Business

Você sabia que em 2021 o WhatsApp se tornou um líder entre os canais de mensagens devido à pandemia, tendo um aumento de 40% no seu uso? Atualmente, o aplicativo entrega cerca de 100 bilhões de mensagens por dia.

E foi esse aumento significativo que abriu muitas oportunidades para as empresas a nível mundial e fez com que estas começassem a reparar na relevância e expressividade que o WhatsApp Web Business tem.

Agora que você tem essa informação, que tal aproveitar todo esse potencial, recursos e novidades do WhatsApp Web Business com a ajudinha de um Chatbot? Com o auxílio de um assistente virtual desenvolvido com Inteligência Artificial (IA), fica ainda mais fácil atender os seus clientes exclusivamente na plataforma de mensagens.

A missão dos Bots para WhatsApp é simplificar os processos, fazendo a linha de frente na filtragem daquilo que pode ser resolvido instantaneamente, sem a intervenção de um atendente real.

Além do conteúdo e da base de conhecimento previamente inseridos nos bots WhatsApp dotados de inteligência artificial, a evolução é contínua através do histórico de uso que fica armazenado em grandes bancos de dados.

Ficou interessado em ter a sua empresa divulgada no WhatsApp Web Business com um chatbot feito especialmente para você? Na InBot desenhamos o chatbot perfeito para o seu negócio. Por aqui, não existem pacotes fechados e restritos. Estudamos a necessidade da sua empresa e construímos assistentes para a maximização de resultados. Acesse o nosso site e conheça nossas soluções!!

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