Chatbot: a melhor solução para implantar ou consolidar uma Transformação Digital
Transformação digital

Em qualquer tipo de inovação escolhida, o robô inteligente se mostra fundamental para os novos modelos de negócios. 

 

A tecnologia avança exponencialmente já há algumas décadas e, no mundo dos negócios, o processo de Transformação Digital é uma imposição na busca por melhor desempenho e eficácia. A velocidade dessa transformação, porém, tem variado de uma empresa para outra, mas tanto em inovações disruptivas quanto inovações por processos, o chatbot é uma das soluções mais influentes. 

 

Chatbot atendimento ao cliente, chatbot marketing ou qualquer outro tipo de inteligência artificial de chatbots, pouco importa por onde começar. O importante é ter consciência de que a Transformação Digital é mais do que apenas criar um site, divulgar a empresa nas redes sociais ou usar algum serviço na nuvem.

 

Independentemente do tamanho da organização, a Transformação Digital implica integração. Significa implantar a ideia estratégica de que a tecnologia é o ponto central de todo o negócio. E a melhor ferramenta à disposição para integrar todas as áreas de uma empresa é a inteligência artificial de chatbots.

 

Em busca de uma transformação exponencial

 

As empresas comuns crescem a uma taxa média constante ao longo do tempo. A influência dos chatbots na Transformação Digital visa garantir um crescimento mais rápido em curto espaço de tempo. A vantagem dessa transformação acelerada está diretamente ligada ao contraste da alta velocidade do crescimento dos negócios com o baixo crescimento dos custos. 

 

Ou seja, a empresa não precisa incrementar significativamente seu investimento para aumentar a base de clientes e atendê-los melhor. O ponto-chave desse tipo de mudança é justamente a automatização inteligente. 

 

Cada organização tem que criar o seu próprio chatbot, diferente de qualquer outro. Esse diferencial será dado pelos algoritmos, códigos de programação que garantem uma rapidez de resposta inalcançável pelo trabalho humano, mesmo que pudesse reunir a atividade simultânea de milhões de pessoas. A concepção desse software a ser construído depende do modelo de negócio da empresa, do seu público-alvo e da maneira como estará sendo projetado o atendimento. 

 

Um olho na inovação, outro no cliente

 

As empresas atentas à competitividade no mercado vão percebendo cada vez melhor a importância da Transformação Digital, mas também, ao mesmo tempo, se dão conta que não podem descuidar das mudanças no perfil dos clientes. A qualidade do serviço, dada pela velocidade e eficiência, é importante, mas tem que estar alinhada às tendências de consumo e comportamento social.

 

É justamente aí que entram os chatbots, softwares inteligentes que fazem essa ligação entre os negócios das organizações e o universo dos clientes de forma simples, eficiente e eficaz, cada vez com maior naturalidade e segurança.

 

Se uma empresa precisa só intermediar as relações entre familiares e amigos nas redes sociais para formar uma base de dados e vender publicidade; ou se precisa oferecer espetáculos por streaming e cobrar uma taxa por isso; ou servir de ligação entre qualquer tipo de negócio de compra e venda, para receber um percentual, tanto faz. O chatbot é a ferramenta ideal para viabilizar qualquer dessas operações com eficiência e garantir os resultados planejados.

 

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