RPA + Chatbots: Uma poderosa combinação para a sua empresa
rpa e chatbots sao uma poderosa combinacao para a sua empresa

Para impulsionar seus resultados e ficar à frente da concorrência é preciso investir em inovação tecnológica aliada a soluções inteligentes. Descubra agora como a união entre RPA + Chatbots pode se tornar uma combinação poderosa para os seus negócios.

 

Mas antes de entender como essa união acontece, é preciso esclarecer que RPA e chatbots não são tecnologias iguais. E para isso, vamos conhecer seus conceitos.

 

O que é RPA?

Tanto RPA quanto chatbots são processos de automação que contam com a presença da Inteligência Artificial e contribuem para a qualidade empresarial. Mas seus modos de atuação e seus formatos de construção se diferem.

 

RPA significa Robotic Process Automation e utiliza robôs de software para automatizar tarefas repetitivas de modo digital, a partir de sistemas de Tecnologia da Informação, otimizando o fluxo de trabalho e minimizando custos.

 

Tipos de RPA

Existem 3 tipos de RPA: RPA Assistido, RPA autônomo e RPA Híbrido.

 

Enquanto o RPA Assistido depende de uma supervisão humana para trabalhar e é ideal para apoiar os serviços de funcionários, o RPA autônomo atua de modo independente, atuando com grandes volumes de informações e sendo controlado apenas por outros sistemas de software.

 

E o RPA híbrido é a combinação dos dois tipos anteriores, atuando de acordo com a escolha das necessidades específicas do momento para a empresa.

 

Todo RPA trabalha em tarefas de back-office e não se envolvem com interações comunicacionais.

 

E o que são os chatbots?

Os chatbots também são robôs, mas estes atuam com função de conversação.

 

Esses bots são sistemas de tecnologia de reconhecimento de linguagem usados ​para automatizar e otimizar serviços de comunicação.

 

Essa tecnologia responde com naturalidade e personalidade às perguntas dos usuários que interagem com a sua empresa em múltiplas plataformas, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

 

Tipos de chatbots

Os tipos de chatbots são definidos de acordo com o segmento específico de uma empresa e com as necessidades empresariais para atender as solicitações feitas pelos usuários e dando-lhes uma resposta.

 

Essa versatilidade permite a criação de projetos de bots para sites, call centers, suporte de vendas, CRM, SAC, redes sociais, marketing digital, progresso educacional, entre muitos outros.

 

Se quiser conferir as principais vantagens de um chatbot em diferentes setores da nossa sociedade, clique aqui.

 

RPA + Chatbots: Combinação poderosa para empresas

Agora que você já sabe o que são RPA e o que são chatbots, que tal descobrir como a combinação dessas duas tecnologias pode ser um diferencial para alavancar seus negócios?

 

Ter RPA e chatbots na empresa é garantir automação de processos de RPA e de capacidades de comunicação de chatbots com Inteligência Artificial ao mesmo tempo, proporcionando custo benefício, aumento de produtividade, satisfação de clientes, versatilidade e comunicação entre sistemas e muito mais.

 

Por exemplo, enquanto um chatbot que atende no suporte da sua empresa conversa com consumidores, os bots RPA podem estar coletando informações de sistemas externos para qualificar a resolução da experiência dos clientes. 

 

Com RPA chatbots é possível também solucionar desafios de comunicação dos funcionários com diversas plataformas de trabalho.

 

Um chatbot interno à empresa atende seus funcionários, enquanto os bots RPA vinculam os dados por diferentes sistemas.

 

O que está esperando? Desenvolva seu próprio chatbot aliado aos RPA e impulsione os resultados positivos da sua marca. Converse com quem entende do assunto.

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