Personalização de Chatbots 2021: Saiba como oferecer as melhores experiências de atendimento para seus clientes
Chatbots para whatsapp em 2021

Se você já conhece a InBot, sabe o que são Chatbots e que esses assistentes virtuais podem otimizar a experiência dos clientes, aumentar a interação com o público, facilitar as tarefas da empresa e ampliar seus negócios. Mas para tudo isso acontecer, é preciso tomar como muito importante os processos de personalização de chatbots. Por isso, vamos conversar hoje sobre os avanços desta área em 2021.

O que significa Personalização de Chatbots?

 

Você já deve ter ouvido falar que um atendimento personalizado é prioridade de empresas que almejam mais clientes e fidelização. Para que um atendimento seja realmente personalizado, é preciso que seja rápido e eficiente. Mas já se perguntou como oferecer um atendimento assim com qualidade?

 

A personalização de chatbots significa a oferta satisfatória de serviços online projetados especialmente para o público-alvo de uma empresa através de assistentes virtuais com a “cara” da sua marca.

 

Portanto, a essa altura, você já entendeu que a personalização do atendimento virtual é um recurso essencial para uma boa experiência do cliente.

 

Lembramos que boas experiências do cliente resultam diretamente no crescimento dos negócios, aparecendo tão importante ou até mais importante do que as vantagens de preços e produtos. 

Então, como chatbots podem melhorar a experiência do cliente em 2021?

 

As palavras-chaves de 2021 no mundo das experiências virtuais de negócios são satisfação do cliente e fidelização.

 

2021 é um ano em que o número de clientes online aumenta cada vez mais e, que estes consumidores aparecem muito mais exigentes. Uma boa experiência virtual precisa contar com conversas atentas, rapidez nas solicitações e respostas, históricos de clientes, transparência no atendimento, garantia da proteção de dados e planejamentos estratégicos que personalize e mantenha o atendimento em contato com o público, fornecendo suporte a todo momento.

 

A personalização de chatbots 2021, portanto, deve permitir que sua empresa seja sempre mais eficiente, agradável, organizada e receptiva em seus serviços ao consumidor, aumentando os resultados positivos para a promoção de fidelização e diminuindo o tempo de resposta para alcançar a satisfação do cliente. 

 

Os chatbots personalizados são capazes de simular uma conversa humana e, ao mesmo tempo, oferecer a agilidade nos serviços que a rotina online exige.

 

Ok, mas como acontece a Personalização de chatbots 2021?

 

Você descobriu a importância de personalizar seu robô virtual e agora precisa saber como colocar em prática essas vantagens. Vamos apresentar algumas fases essenciais para seus assistentes virtuais serem “a cara” da sua marca.

Conheça seus clientes e deixe claro os objetivos da sua empresa

 

Para começar, é preciso conhecer as necessidades do público que consome a sua marca e pensar o que eles querem encontrar: Realização de compras online? Resolução de problemas? Respostas para possíveis dúvidas? Conhecimento sobre ações da empresa? 

 

É importante deixar claro os objetivos da sua empresa, colocá-los em prática diante dos espaços virtuais e explicar o que seus chatbots oferecem em cada serviço oferecido.

 

Desde os horários de abertura e fechamento da sua empresa, disponibilidade dos produtos e dos serviços, os formatos de pagamento até o acompanhamento da compra, as garantias fornecidas e os posicionamentos da marca quanto a acontecimentos atuais ligados à sociedade e à natureza. É fundamental estar preparado para ser reconhecido!

 

A base de conhecimento dos chatbots da InBot é alimentada por meio de processos como registros da empresa e de atendimentos, manutenção online, busca de conteúdo em outros servidores na internet, detecção de termos frequentes e aprimoramento de respostas e Tecnologia de Linguagem Natural.

 

Múltiplos canais de comunicação com a mesma qualidade

 

Descubra os canais favoritos de entretenimento, busca e comunicação dos seus clientes e esteja presente! Seja Whatsapp, Facebook, Blogs, sites ou outros, proporcione a mesma qualidade de atendimento em cada canal, permitindo que as pessoas interajam e se identifiquem com sua marca de maneira fluida e coerente. 

 

Um Assistente Virtual da InBot é capaz de interagir em diversos canais digitais, sem a frieza das URAs (atendimento automatizado que responde de acordo com uma sequência de números pré-estabelecidos), compartilhando base de conhecimento e estimulando um diálogo espontâneo.

 

Um exemplo nosso é o da Nat, da Natura. A empresa foi uma das primeiras do setor de cosméticos a criar um ‘bot’ com aplicação de inteligência artificial, que opera em aplicativos de mensagens para automatizar respostas.

 

A Nat da Natura ajuda a escolher o melhor presente, baseado nas preferências e perfil dos clientes. Tira dúvidas e conversa sobre a marca. A Assistente Virtual está no Facebook Messenger e possui integração com comércio eletrônico e catálogo de produtos.

 

Internacionalize seus chatbots

 

Prepare seus robôs para ter conversas mais humanas, conseguindo compreender a linguagem natural, os diversos idiomas, os regionalismos e até erros ortográficos, garantindo um diálogo contextualizado e aproximado com seus clientes.

 

Busque feedbacks para uma melhor Personalização de Chatbots

 

Além dos registros históricos entre conversas com clientes, proporcionar pesquisas de satisfação e avaliações da ferramenta é o melhor método para avaliar a eficácia do trabalho do seu robô virtual e descobrir como é possível enriquecer mais seu atendimento.

 

Ao conhecer sobre as experiências reais dos seus clientes, sua empresa pode criar novas estratégias para um desenvolvimento conciso e ideal da sua marca.

 

Não encerre o contato após o primeiro atendimento 

 

Garanta que o trabalho com chatbots seja contínuo para que o aprendizado se torne ampliado, aperfeiçoando o robô para os próximos atendimentos e para que o cliente deseje fidelização com a marca, ao encontrar diversas opções de consumo oferecidas.

 

Além do contato inicial, seu robô pode informar sobre promoções, chegada de novos produtos e serviços, prestar assistência técnica, etc. 

 

Procure uma empresa especializada em Tecnologia Artificial

 

Decidir ter e personalizar seus chatbots pode se tornar um prejuízo se você priorizar menores custos diante das qualidades da tecnologia Artificial. É importante pesquisar sobre as empresas de tecnologia que realizam projetos reconhecidos pelo mercado e compatíveis com os que a sua empresa procura e merece.

 

Como funcionam os Assistentes Virtuais Personalizados da InBot?

 

Através de amplo estudo e sem tecnologias pré-moldadas, criamos personagens com Inteligência Artificial sincronizada ao perfil e valores da sua marca.

 

São chatbots com alta capacidade de reconhecimento e interpretação da linguagem escrita e da voz, eficientes em manter contextos lógicos e apropriados durante uma conversa.

 

Além disso, eles aprendem e evoluem rapidamente com o histórico de uso. A interação com a plataforma é simples e acessível a qualquer pessoa, sendo dispensáveis comandos especiais ou navegação no site.

 

Logo, cada projeto conta com a criação de uma persona específica, adequada à voz, estilo, linguagem, posicionamento social e político da marca.

 

Clique aqui e assista nosso vídeo de apresentação sobre nossos chatbots.

 

A InBot é uma plataforma totalmente integrada entre sites, aplicativos, redes sociais e assistentes virtuais, que fornece indicadores de volumes e todas as informações mais importantes sobre o seu chatbot, necessidades de personalização e avanços de suas estratégias.

 

Olhamos para dentro de sua empresa e traçamos um modelo de chatbots que faça sentido para o seu negócio.

 

 

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