Que a inbot é referência no mercado de chatbots você já sabe. Agora nós vamos reforçar isso, apresentando alguns projetos realizados pela Inbot e os resultados que esses trabalhos geraram para os clientes.
São assistentes virtuais inteligentes e personalizados que ocupam papel fundamental no planejamento estratégico. Eles tornam os atendimentos mais rápidos e conseguem alavancar as vendas das empresas através das mais variadas funções que possuem.
Portanto, nesse artigo, você irá conhecer mais sobre projetos realizados pela Inbot e todo o diferencial de chatbots desenvolvidos com a mais alta tecnologia encontrada no mercado atualmente.
Sobre a InBot
A InBot surgiu no ano de 2001 e desde essa época desenvolve o que há de melhor no ramo da tecnologia para chatbots. Prova disso é que muitas empresas de grande porte utilizam a tecnologia Inbot em assistentes virtuais equipados com IA (Inteligência Artificial) e PLN (Processamento de Linguagem Natural).
Dentro de uma trajetória de evolução e expansão, a Inbot criou vários chatbots, gerando resultados positivos para grandes organizações. Um bom exemplo é o Robô Ed, desenvolvido para a Petrobras. Esse assistente virtual permaneceu entre 2003 e 2016, sendo responsável pela evolução tecnológica no período, em se tratando de atendimento automatizado.
Em 2018, consolidada como uma start up, a Inbot concentrou o foco no oferecimento de assistentes virtuais inteligentes , buscando potencializar os resultados dos clientes. Hoje em dia, é referência por conta das particularidades apresentadas na construção dos seus chatbots.
As funções dos chatbots desenvolvidos pela Inbot
Os bots elaborados e criados pela Inbot possuem diversas características fundamentais para alavancar o seu negócio. Eles são personalizados sob medida, o que ajuda na identidade da marca e no engajamento com o cliente. Também possuem as tecnologias de IA e PLN, tornando o atendimento ao cliente mais humanizado, coerente, rápido e com respostas claras.
Outra característica importante que os assistentes virtuais feitos pela Inbot também, é a capacidade de interpretar e fazer o reconhecimento tanto de linguagem texto quanto de voz. Além disso, possuem uma capacidade ímpar de desenvolvimento e aprendizado a partir do histórico de uso.
O funcionamento dos assistentes virtuais
Agora que você entendeu as vantagens e as diferenças positivas da tecnologia inbot para chatbots, talvez possa estar se perguntando: Mas como, de fato, funciona tudo isso? Então fique atento nessa explicação.
Em síntese, os assistentes virtuais são programas totalmente interativos. Muitos deles, como citamos anteriormente, são equipados com IA e PLN, que funcionam através de comando de voz ou texto automatizadas. Dessa forma, é possível fazer pedidos para eles, perguntas e ordenar.
Podemos dizer que os bots são como uma central de atendimento ativa. Conseguem manter diálogos autênticos com os consumidores e sanar várias questões. Entretanto, os robôs precisam ser carregados com uma base de conhecimento. É por meio dessas informações que os bots conseguem interagir de maneira eficiente.
Chatbots para vendas
Os assistentes virtuais para vendas, atualmente, são peças fundamentais para melhorar o faturamento. No entanto, é sempre bom ressaltar que eles não substituem os atendentes humanos. Por outro lado, proporcionam inúmeros benefícios para a sua empresa.
As principais vantagens são:
- Atendimento 24hrs
- Engajamento com os clientes
- Mais agilidade no atendimento
- Atendimento em diversos canais
- Liberação da equipe para outras atividades
Tecnologia Inbot potencializando negócios
Como mencionamos no início deste conteúdo, a Inbot se consolidou em criação de bots com uma tecnologia diferenciada, ajudando muitas empresas a evoluir nas vendas e atingir metas maiores. Desde então, foram muitos projetos desenvolvidos ocasionando resultados positivos aos clientes. Selecionamos dois cases para explicar esse sucesso.
Bia, assistente virtual da Raízen
A Bia é um chatbot desenvolvido para atender os usuários no Centro de Serviços Compartilhados ( CSC) da Raízen. Ela é tão inovadora , carismática e inteligente que foi premiada como a melhor assistente virtual do ano de 2020, no Troféu HDI Brasil.
A Bia fala aproximadamente sobre 17 mil assuntos de áreas diversificadas como TI, finanças, RH entre outros. Tem a capacidade de executar cerca de 70 serviços envolvendo instalação de impressora, localização de contatos, liberação de acesso ao Wi-Fi para visitantes e realiza consulta a links em mais de 200 sites e sistemas internos.
Ela é totalmente personalizada e equipada com PLN. Atende milhares de pedidos diariamente, tira as dúvidas dos usuários, executa processos automatizados e responde tudo de maneira clara, através de um diálogo mais humanizado.
Nat, da Natura
A assistente virtual da Natura, a Nat, foi criada para ajudar os consumidores a escolher os produtos baseados na preferência de cada um. Dessa forma, os clientes podem fazer escolhas mais assertivas.
Ela possuía a capacidade de utilizar recursos do Facebook Messenger para mostrar catálogos dos produtos em formato carrossel e vídeos. Além disso, adicionar os produtos no carrinho de compras e direcionar o cliente para escolher a forma de pagamento online.
A Nat conseguia desenvolver diálogos claros , conversar sobre a marca e tirar dúvidas. Tudo isso por meio das tecnologias de IA e PLN em chatbots. Durante esse atendimento, não havia contato com algum atendente humano, porém, por conta da alta tecnologia aplicada no bot, dava a sensação que o cliente estava conversando com alguma pessoa.
Curtiu saber sobre alguns projetos realizados pela Inbot? Entre em contato conosco, fale com um de nossos especialistas e conheça as nossas soluções que temos para o teu negócio.
A inbot desenvolve chatbots personalizados, inteligentes e com a mais alta tecnologia do mercado atualmente.