Conheça a Plataforma de Chatbots da Inbot!

Uma plataforma de chatbots possibilita que os assistentes virtuais possam ser implementados com mais facilidade em qualquer organização. É através dela que os chatbots são desenvolvidos e você  pode gerenciar o seu bot para prestar os serviços da melhor forma possível, ajudando sua empresa no alcance das metas desejadas. 

Entretanto, para que o robô apresente a eficiência necessária, é preciso investir em uma plataforma acessível e ao mesmo tempo com alta tecnologia, assim como a da Inbot. Por esse motivo que  somos referência e desenvolvemos chatbots de alta performance para grandes empresas dos mais variados segmentos do mercado.

Nossos chatbots, além de serem personalizados de acordo com a marca e equipados com IA (Inteligência Artificial), são reconhecidos e se tornaram cases de sucesso para todo país. : 

Redução de mais de 60% no TMA , 70% de retenção de clientes, 35% de conversão, NPS de 92% e ROI de 100 milhões de reais. 

Mas para te ajudar a entender melhor o que é plataforma de chatbots, elaboramos este artigo. Aqui você vai saber como essa ferramenta funciona e, claro, conhecer mais sobre a eficiência da plataforma desenvolvida pela Inbot. Então, continue a leitura e confira!

O que é plataforma de chatbots?

Os chatbots são softwares intuitivos e programados, a partir da tecnologia de IA, para simularem conversas mais próximas possível da realidade humana. Ou seja, a máquina possui a capacidade de desenvolver diálogos fluidos, coerentes e humanizados com os clientes.

Sendo assim, a plataforma de chatbots é a ferramenta que facilita a criação dos assistentes virtuais. Além disso, esse sistema é responsável pela integração dos bots com muitos canais de comunicação de sua empresa com os clientes, como Facebook, Whatsapp, CRM, APIs, live chats, e até mesmo ferramentas de mensuração de métricas. 

.Um dos objetivos das plataformas é que o usuário possa criar seu próprio bot, através de um sistema com interface simples, fácil de usar e intuitiva. Mas atualmente existem muitas empresas que preferem investir na contratação de uma plataforma de chatbots. E isso talvez seja o mais comum hoje em dia. 

Nesses casos, uma companhia especializada em chatbots é contratada para desenvolver toda a plataforma, gerenciar o robô e prestar o devido suporte. 

Conheça a plataforma de chatbots da Inbot

Chatbot saindo de dentro da tela de um notebook

Como explicamos na introdução do conteúdo, para um chatbot potencializar os resultados de sua empresa, é fundamental que ele tenha sido desenvolvido em uma plataforma eficiente, Ela precisa ser  intuitiva, de fácil usabilidade e com alta tecnologia que o mercado oferece. A Plataforma da Inbot oferece toda essa qualidade para você, sendo acessível para qualquer tipo de negócio. 

Não é à toa que desenvolvemos chatbots, desde 2001, com capacidade ímpar de performance no mercado, sempre potencializando os resultados de nossos clientes. 

Através da nossa plataforma, desenvolvemos chatbots com os seguintes atributos:

  • Inteligência Artificial;
  • Linguística;
  • Análise sintática, semântica e morfológica;
  • Processamento de Linguagem Natural (PLN);
  • Estatística;
  • Análise de Padrões;
  • Métodos de representação de Conhecimento;
  • Recursividade;

 

São funcionalidades essenciais para proporcionar um desempenho de excelência aos assistentes virtuais e alavancar suas vendas.  E é por todos esses recursos que nossos bots possuem os melhores resultados do mercado. Entre eles estão: 

Redução de mais de 60% no TMA , 70% de retenção de clientes, 35% de conversão, NPS de 92% e ROI de 100 milhões de reais. 

Plataforma de transbordo 

Trata-se de uma plataforma de chat multifuncional, com atendimento humano integrado à inteligência artificial. Isso significa que essa ferramenta online para aqueles clientes que querem  falar com um atendente humano, ou para atender aquelas demandas nas quais o chatbot ainda não recebeu treinamento. 

Além  dessa funcionalidade, a plataforma traz benefícios para ajudar a dar aquele “up” nos negócios, reduzindo o tempo de atendimento ao consumidor. Acompanhe!

Transbordo: Essa função permite um  atendimento híbrido. Por exemplo, um cliente pode iniciar a conversa com um chatbot, passar para um humano e depois voltar a ser atendido por um bot, sem quebra de jornada. A IA faz as operações mais mecânicas e um atendimento mais detalhado pode ser feito pelo colaborador humano. 

continue na mesma janela em que o usuário estava conversando com o chatbot, por exemplo,  passando credibilidade e mais transparência para a sua empresa. Uma jornada 

Integração:  Permite a consolidação das informações dos atendimentos em apenas uma base de dados. 

Perfis de Acesso: Permite criar e personalizar acessos segmentados para Atendente, Supervisor e Gestor BI. 

Relatórios: Você também pode criar relatórios dos atendimentos prestados envolvendo quantidade de mensagens trocadas,filtros por período ou por atendente e etc, independente se o cliente conversar com o chatbot, atendente humano ou os dois. Ainda há a opção de exportação desse documento nos formatos de xls e pdf. 

Respostas Rápidas: A tecnologia de IA vai além de responder perguntas através do chatbot e contribui para melhorar o atendimento humano. Ela também pode dar algumas dicas de melhores respostas ao atendente, ajudando a reduzir o tempo de atendimento de cada cliente. 

E desse jeito, seu atendimento fica ainda mais completo, proporcionando alto nível de satisfação dos clientes. 

Conheça os chatbots realizados pela Inbot em 2022

Buscando sempre os melhores resultados, muitas empresas investem em chatbots de alta capacidade criados pela Inbot. Sendo assim, a nossa produção não para. Separamos aqui alguns de nossos chatbots desenvolvidos neste ano. Acompanhe!

CastGroup InvoiceCon: Chatbot com o objetivo de auxiliar em um AV de treinamento aos usuários da plataforma de integração InvoiceCon. O bot, além de orientar na utilização de serviços comuns e novos, tira dúvidas em situações de erro na realização de alguma ação. 

Fator Seguradora: Aqui foi desenvolvido um bot personalizado com o propósito de aumentar as vendas e negócios no ambiente online e aumento de mercado. Tudo através  de engajamento para adesão de novos corretores. Todo o processo é realizado pelo chatbot, desenvolvido com alta tecnologia. Apenas em último caso, algum atendente humano irá prestar auxílio.

Nava Checkout : Para esse cliente, foi desenvolvido um chatbot para automatizar uma série de processos da equipe de atendimento da empresa. Dessa forma, os atendimentos são centralizados no bot e melhora o TMA  dos técnicos de campo.

Prefeitura de São José dos Campos: Desenvolvido um assistente virtual para responder de maneira ágil e eficaz as dúvidas vindas pelo FAQ para os cidadãos de São José dos Campos.

Trestto- Yamaha: Esse chatbot foi criado com o intuito de automatizar o processo de fornecer a segunda via de boleto aos credores da Yamaha.

Os Benefícios de Implementar chatbots para a sua empresa

E você ainda tem dúvidas sobre investir em um chatbot para a sua empresa? Aqui separamos algumas das principais vantagens que os bots podem levar ao seu negócio. 

Atendimento ágil: Um dos fatores mais importantes para uma melhor experiência do cliente é o atendimento prestado da forma mais rápida possível. Os chatbots reduzem o tempo de espera e encontram rapidamente soluções para as dúvidas dos consumidores. 

Capacitação de leads: Por serem softwares intuitivos com alta capacidade de comunicação, estarem sempre disponíveis para atendimento e acompanharem o cliente durante as etapas de compra, os chatbots são ótimas ferramentas para qualificar os leads.

Geração de dados relevantes: Os atendimentos prestados pelos bots geram uma série de dados importantes sobre comportamento dos clientes e avaliações. Os chatbots também podem enviar pesquisas de satisfação e pedidos para que os clientes deem feedbacks. 

Economia de custos: Sem dúvidas, esse é um dos grandes benefícios dos bots. Por serem dinâmicos e realizarem múltiplas tarefas, que seriam feitas por muitos funcionários, a implementação de um bot gera economia significativa de gastos. 

Mais produtividade da equipe: Com os chatbots fazendo os atendimentos básicos, sua equipe é liberada para se concentrar em atividades mais complexas. Isso faz com que seus colaboradores não fiquem sobrecarregados e aumentem a produtividade. 

Tem planos para investir em um chatbot para alavancar seu negócio? Entre em contato conosco, fale com um de nossos atendentes e conheça as soluções que temos para você. 

Lembrando que a plataforma de chatbots da Inbot é muito intuitiva, fácil de utilizar e possui tecnologia de ponta. 

E para saber mais sobre esse e outros assuntos envolvendo chatbots e marketing digital, acesse o nosso blog. Você ficará por dentro de todas as novidades que acontecem. 

 

Newsletter
Receba informações sobre o mundo dos chatbots, ChatGPT, inteligência artificial e tecnologia em seu e-mail: