Big Numbers: Como chatbots estão trazendo maiores benefícios para o seu atendimento?
Imagem de um chatbot na tela do smartphone

Antes de investir em alguma coisa, é importante conhecer o cenário que se pretende inserir. Por isso, o tema de hoje é sobre os Big Numbers do setor de robótica através dos chatbots. Continue lendo e saiba mais.

Chatbots são o presente

As perspectivas para 2024 apontam que o mercado de bots inteligentes deverá crescer 30% a cada ano. Os chatbots são uma realidade que a cada ano ganha mais força pelos inúmeros benefícios que proporcionam.

 

Desde a otimização dos atendimentos, a maior disponibilidade, a acessibilidade prática, até a presença nas mais diversas plataformas e mídias sociais, esses fatores favorecem significativamente as empresas que decidem investir em um chatbot personalizado que represente a marca e ajude a escalonar o alcance do negócio.

 

De acordo com a pesquisa do site Statista, o tamanho do mercado global de chatbots ultrapassará US $1,25 bilhão até o ano de 2025. O que você está esperando para fazer parte das inúmeras vantagens de se ter um chatbot em seus negócios?

Os Big Numbers não mentem

O crescimento avançado da procura por atendimentos via chatbots pode ser compreendido a partir dos diversos benefícios que estes assistentes oferecem. Hoje, vamos apresentar alguns deles:

Presentes 24 horas de modo prático, seguro e personalizado

 

Um dos motivos principais de investimento na utilização de chatbots está no fato de que estes robozinhos podem ser requisitados pelos clientes 24h por dia, em qualquer um dos 7 dias da semana.

 

Ou seja, estão ao alcance do consumidor quando e como preferirem, valorizando assim o tempo e aprimorando os diálogos estabelecidos.

 

Além disso, a empresa potencializa os atendimentos, pois a demanda realizada pelos bots é enorme.

 

A média de conversação mensal chega a 5,5 mil pessoas diferentes e um tráfego de 58 mil mensagens no mês (Pesquisa Panorama Mobile Time – Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots – Agosto de 2021).

 

E o que isso significa? Significa que a equipe colaboradora humana fica com mais tempo e disponibilidade para dar conta de funções mais complexas.

 

Enquanto os chatbots resolvem os atendimentos gerais, atendendo os interesses dos clientes de forma prática e segura, com um diálogo que busca familiarização, de modo a se afastar daquelas conversas cheias de protocolos e repetições.

Inteligentes, com memória boa e simpatia

 

Graças a Inteligência Artificial (IA), eles são capazes de armazenar as informações, evitando assim que o consumidor diga inúmeras vezes a mesma coisa.

 

Os dados apontam que os chatbots conseguem solucionar 80% das dúvidas corriqueiras apresentadas. E o número de robôs de conversação em atividade no Brasil já passou de 24 mil para 47 mil em um ano.

 

De acordo com estudos da Salesforce, 64% dos funcionários humanos admitem que têm mais tempo para se concentrar no quadro geral devido a presença dos chatbots. 

 

E não para por aí, viu? A Chatbots Life aponta o nosso país como um dos 5 países que mais possuem usuários de chatbots, o que mostra a importância de ter um suporte automatizado e personalizado para a expansão e fidelização de clientes.

 

Este é um recurso que não somente é bom para o usuário, mas também para a marca porque reduz gastos, potencializa o atendimento, aumenta seu alcance, dinamiza as relações sem deixar de lado a humanização e a familiarização com leads.

 

Com as funções desses bots em vigor, as empresas conseguem reduzir o número de funcionários humanos de suporte e consultas do dia a dia.

 

E de acordo com a Juniper Research, todas essas economias têm o potencial de somar US$ 11 bilhões em economias anuais até 2023.

Cada vez mais evoluídos, estão em todos os lugares

Todos os dias, novas ferramentas tecnológicas contribuem com os avanços dos robôs inteligentes. 

 

Os chatbots com a cara da sua empresa podem ser criados com Inteligência Artificial sincronizada ao perfil e valores da sua marca, atuando com sistema de multicanais, em sites e redes sociais.

 

Na InBot, por exemplo, são robôs virtuais com alta capacidade de reconhecimento e interpretação da linguagem escrita e da voz, eficientes em manter contextos lógicos e apropriados durante uma conversa.

 

Além disso, eles aprendem e evoluem rapidamente com o histórico de uso. A interação com a plataforma é simples e acessível a qualquer pessoa, sendo dispensáveis comandos especiais ou navegação no site.

 

Com Processamento de Linguagem Natural, as jornadas conversacionais entre assistentes InBot e usuários são coerentes e humanizadas, entregando respostas diretas e claras. E a experiência ainda pode ter interatividade visual animada em 3D.

Agilidade,conforto e satisfação são resultados desses e de outros benefícios que sem dúvida se tornam uma combinação almejada pelas empresas e claro, pelos usuários também.

 

Esses dados de hoje nos ajudaram a compreender como os chatbots estão em expansão pelo mundo digital e conseguem cada vez mais dinamizar os atendimentos e contribuem para uma relação duradoura com os consumidores, não é mesmo?

Vem conversar com a gente da InBot agora mesmo e produzir um chatbot personalizado e ideal para sua marca, permitindo que ela esteja presente nos mais diversos espaços e sempre ao alcance do seu cliente.

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