Assistentes virtuais no varejo: como eles têm conquistado o mercado?

Daqui a um tempo, não será possível imaginar um mundo sem a presença dos assistentes virtuais. Com o objetivo de auxiliar os usuários a realizarem suas atividades diárias, eles têm ganhado espaço em diferentes segmentos e com o varejo não seria diferente. Milhares de lojas já usam os chatbots nos sites e nas redes sociais, e a perspectiva é que essa ascensão seja maior a cada dia. Os assistentes virtuais no varejo já é uma realidade e utilizá-lo para aperfeiçoar os serviços é uma garantia não só de permanência no mercado, como também da prestação de um atendimento diferenciado.

Investimento em aquisição de soluções

O empresário não pode mais ter a visão de que o investimento em colaboradores competentes já basta. Isso é sim muito importante, mas dar atenção e recursos aos assistentes virtuais no varejo é mais do que necessário. Apesar de todos os custos envolvidos talvez não serem viáveis no momento, a implantação de um bot para conversar com e cliente e sanar suas dúvidas precisa ser feito o quanto antes, porque a Inteligência Artificial é capaz de solucionar uma série de serviços. Segundo o Gartner, os chatbots conversacionais devem ser adotados pela maioria das organizações em 2020. 

Economia de tempo e dinheiro

Embora seja necessário um investimento inicial, como mencionado anteriormente, os assistentes virtuais poderão trazer economia no futuro. Todo o dinheiro gasto em uma série de atividades da loja poderá ser realocado, uma vez que eles no varejo conseguem ajudar ainda no papel do marketing, como uma boa forma de divulgação de um serviço eficiente.

Novas experiências de compra

De acordo com os avanços que o mercado vai proporcionando, com o passar do tempo a experiência por meio dos chatbots no varejo será consideravelmente otimizada.

Além de perguntas e respostas, eles podem influenciar diretamente na decisão de compra do cliente, ajudando no aumento das conversões. Isso fará ainda com que o nível de confiança da empresa cresça perante o cliente.

Muito se fala dos atendentes virtuais acessados remotamente, mas uma das possibilidades para as empresas, que algumas já têm colocado em prática, é disponibilizar essa opção também na loja física. Além de auxiliar o cliente diretamente no processo de compra, facilita os processos internos e torna a experiência dentro da loja muito mais completa. A InBot está pronta para te ajudar a criar o melhor chatbot para o seu varejo, entre em contato e confira como!

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