O SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) empresa do Grupo Silvio Santos, é uma das maiores emissoras de televisão do país, onde há mais de 35 anos tem como propósito produzir conteúdos capazes de reunir a família, divertir e informar, contribuindo com o desenvolvimento da população brasileira.

Conta com mais de 114 emissoras e mais de 6 mil colaboradores, a empresa está instalada em todo o Brasil levando notícias de qualidade e conteúdo de entretenimento para a televisão brasileira.

Com diversos programas em sua grade de programação, a emissora já conquistou 160 milhões de pessoas diante da televisão em todo Brasil, ultrapassando o maior índice desde 2006. Atingiu também a vice-liderança em todas as principais faixas horárias do dia por mais de 10 vezes consecutivas.

O Desafio

Criar relações de valor com os clientes/telespectadores do SBT, reduzindo custo de atendimento, CAC, campanhas e mapeamento do perfil dos clientes, simplificando e agilizando o atendimento nos canais digitais.

Como o único meio de comunicação dos clientes com o SBT era o site e um endereço de e-mail, a experiência de navegação e resposta não era dinâmica e ágil, além disso, devido ao grande volume de acesso e envio de e-mails, a equipe do SBT não conseguia atender todos os clientes prontamente e não conseguia mapear seus perfis e necessidades.

Nossa Solução

Para oferecer um atendimento mais ágil, fácil e eficiente aos seus clientes, o SBT criou o Assistente Virtual SBOT, um canal de comunicação baseado em I.A. que conversa com os usuários no site oficial da emissora. O SBOT foi desenvolvido a partir do mapeamento dos assuntos e serviços mais procurados pelos clientes nos outros canais de comunicação do SBT.

O SBOT possui jornadas híbridas, onde o cliente pode conversar de forma orgânica utilizando o  Processamento de Linguagem Natural para entender e apresentar respostas, ou navegar através de botões e elementos gráficos, também é possível bater papo por voz (enviar e receber áudios), acessar serviços digitais, informações ou falar sobre algum dos mais de 30 temas que ele conhece.

Os Resultados

  • Retenção de atendimentos
  • Aumento de cadastros de clientes na rede de relacionamentos e inscrições para programas do SBT
  • Engajamento do público gerando mais dados sobre navegação do usuário (mapeamento de comportamento)
  • Redução do Custo de Aquisição de Cliente em 70% (CAC)
  • Centralização da comunicação dinâmica com os clientes
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