
O Desafio
Criar relações de valor com os clientes/telespectadores do SBT, reduzindo custo de atendimento, CAC, campanhas e mapeamento do perfil dos clientes, simplificando e agilizando o atendimento nos canais digitais.
Como o único meio de comunicação dos clientes com o SBT era o site e um endereço de e-mail, a experiência de navegação e resposta não era dinâmica e ágil, além disso, devido ao grande volume de acesso e envio de e-mails, a equipe do SBT não conseguia atender todos os clientes prontamente e não conseguia mapear seus perfis e necessidades.

Nossa Solução
Para oferecer um atendimento mais ágil, fácil e eficiente aos seus clientes, o SBT criou o Assistente Virtual SBOT, um canal de comunicação baseado em I.A. que conversa com os usuários no site oficial da emissora. O SBOT foi desenvolvido a partir do mapeamento dos assuntos e serviços mais procurados pelos clientes nos outros canais de comunicação do SBT.
O SBOT possui jornadas híbridas, onde o cliente pode conversar de forma orgânica utilizando o Processamento de Linguagem Natural para entender e apresentar respostas, ou navegar através de botões e elementos gráficos, também é possível bater papo por voz (enviar e receber áudios), acessar serviços digitais, informações ou falar sobre algum dos mais de 30 temas que ele conhece.



Os Resultados
- Retenção de atendimentos
- Aumento de cadastros de clientes na rede de relacionamentos e inscrições para programas do SBT
- Engajamento do público gerando mais dados sobre navegação do usuário (mapeamento de comportamento)
- Redução do Custo de Aquisição de Cliente em 70% (CAC)
- Centralização da comunicação dinâmica com os clientes