
O Desafio
Reduzir custos operacionais de atendimento e comunicação com os clientes do CREAD-DF, utilizando um canal digital para atender as demandas de maior volume, como emissão de documentos, status de processos e alterações de senha. Além disso, estabelecer uma relação ágil e de valor com este público.

Nossa Solução
A melhor solução para alcançar esse objetivo foi a criação do Assistente Virtual Minerva, disponível no site oficial do CREA-DF, que atende as principais solicitações, como a emissão CRQ Profissional, emissão CRQ empresa, dentre outros serviços e dúvidas mais frequentes. Estabelecemos jornadas de conversação fluida com uma comunicação direta e objetiva, integradas a ferramentas de ERP da empresa para concluir o atendimento das demandas.



Os Resultados
- Retenção de atendimentos, resolvendo o problema/demanda dos clientes de forma automática
- Redução do Tempo Médio de Espera (TME)
- Retenção do Tempo Médio de Atendimento (TMA)
- Expansão do atendimento para 24×7 (todos os dias, o dia todo)