O WhatsApp é hoje uma ferramenta que está inserida na vida dos brasileiros. É essencial que as empresas saibam aproveitar essa rede social para comunicação com seus clientes. Dispor de mensagem de saudação para WhatsApp é uma dessas estratégias.
Cerca de 76% dos brasileiros utilizam essa ferramenta como fonte principal de informação sobre as marcas. Isso significa dizer que a maioria dos clientes procuram resolver suas demandas (compras, suporte, reclamações) via WhatsApp.
Portanto, é fundamental que a sua empresa tenha mensagens de saudação para WhatsApp prontas para diversas situações. Isso traz praticidade e agilidade no atendimento além de demonstrar profissionalismo e atenção com o seu consumidor.
Pensando nisso, a InBot fez uma lista com 30 modelos de mensagem de saudação para WhatsApp separadas por situação para que você utilize na sua empresa. Acompanhe a leitura!
30 exemplos de mensagem de saudação para WhatsApp
Vamos agora listar diversos modelos que você pode utilizar para a sua empresa, separando por cada situação que possa acontecer.
Mensagem de saudação para WhatsApp simples
Essas mensagens geralmente são bem curtas e abertas a diversos tipos de consumidores. Elas se caracterizam por serem menos personalizadas e mais generalizadas.
1. Olá! Seja bem-vindo a [nome da empresa]! Meu nome é Marta. Como posso ajudá-lo?
2. Olá! Bem-vindo a [nome da empresa]! Estamos muito contentes em atendê-lo. Para iniciarmos o atendimento, você poderia nos dizer seu nome, por gentileza?
3. Bem-vindo a [nome da empresa]! Como podemos ajudá-lo?
4. Olá, tudo bem? Meu nome é Maria e estou aqui para te ajudar! Para iniciar, me conte o motivo do seu contato, por favor!
5. Receba nossas boas-vindas a [nome da empresa]! Como podemos te ajudar hoje?
6. Oi, aqui é a Maria. Seja bem-vindo(a) a [nome da empresa]. Estou à disposição para responder todos os seus questionamentos. Conta para mim, o que você precisa?
São exemplos bem simples realmente. Muito cuidado com o acento grave após o “bem-vindo” se a sua empresa tiver nome feminino, é preciso incluí-lo.
Mensagem de saudação para WhatsApp normal com informação da empresa
Apesar de ser muito utilizado nas empresas, esse modelo pode tornar o atendimento impessoal. É sempre bom lembrar que a humanização das marcas é uma forte tendência neste momento no ambiente virtual.
7. Olá! Seja bem-vindo a [nome da empresa]. Digite sua dúvida e logo um dos nossos consultores irá atendê-lo!
8. Seja bem-vindo a [nome da empresa]! Como podemos te ajudar? Me conte o que aconteceu e o que você necessita!
9. Olá, tudo bem? Seja bem-vindo a [nome da empresa]! Meu nome é João, irei realizar o seu atendimento hoje. Me conte como posso ajudar você!
10. Olá, tudo bem? Seja bem-vindo a [nome da empresa]! Meu nome é João e estou à sua disposição. Primeiramente, quero compreender o motivo do seu contato para que eu possa ajudar você!
Novamente muito cuidado com o acento grave. E outro detalhe, tecnicamente é errado começar uma frase com o pronome oblíquo me em “Me conte”, o certo seria “Conte-me”, mas esse tipo de erro é aceito no contato com o cliente por deixar a conversa menos formal.
Mensagem de saudação para WhatsApp solicitando dados
Esse tipo de mensagem é muito comum nos atendimentos de suporte. Porém é fundamental que a empresa possua um sistema integrado que centralize as informações dos clientes.
11. Olá! Seja bem-vindo a [nome da empresa]! Para agilizar o seu atendimento, envie, o nome de usuário e o email de cadastro para que nossos atendentes possam localizar seus dados.
12. Olá! Seja bem-vindo a [nome da empresa]! Entraremos em contato assim que possível. Para agilizar o atendimento informe seu nome completo e e-mail, por favor!
13. Olá! Seja bem-vindo a [nome da empresa]! Tenha em mãos seu RG e CPF para o atendimento. Atenção, nossos colaboradores não perguntam informações de pagamento ou dados de cartão de crédito.
Mensagem de saudação para WhatsApp informando tempo de espera
Essa mensagem é interessante, pois contém uma informação relevante para o cliente. Mas é preciso muito cuidado para que o tempo de espera informado seja o correto para não decepcionar o cliente.
14. Olá! Seja bem-vindo a [nome da empresa]! Nossos atendentes irão te responder em até x minutos. Deixe aqui sua dúvida que logo responderemos.
15. Olá! Agradecemos o seu contato. Retornaremos sua mensagem em no máximo x minutos. Para agilizarmos o atendimento, você poderia nos dizer seu nome, por favor?
16. Olá, seja bem-vindo a [nome da empresa]! Nossos atendentes responderão sua mensagem em até x minutos. Obrigado por aguardar!
Mensagem de saudação para WhatsApp especificando outros canais da empresa
Esse tipo de mensagem, poupa tempo do cliente e do próprio setor de atendimento. Quando o assunto é muito específico e só pode ser resolvido por um determinado setor, a pessoa pode se transferir de maneira automática.
17. Olá! Seja bem-vindo a [nome da empresa]! Se desejar falar com o suporte, basta digitar sua dúvida abaixo. Caso deseje conversar com o setor de vendas, digite 1, e caso queira falar com o financeiro, digite 2.
18. Olá! Seja bem-vindo a [nome da empresa]! Se você deseja conversar com um vendedor, digite sua dúvida e aguarde o atendimento. Caso não queira falar com vendas, digite 2 para mais informações.
Mensagem de saudação para WhatsApp para leads capturados
Essas mensagens também podem ser direcionadas para leads capturados. Falamos acima sobre a forte tendência da humanização no atendimento. Uma maneira de colocar isso em prática é investir na personalização do primeiro contato.
19. Olá, [nome do cliente]! Sou o João, consultor da [nome da empresa]. Vi que você baixou nosso eBook sobre gestão de vendas e pensei que este artigo poderia te interessar também, basta acessar o link. Qualquer dúvida, basta me chamar por aqui mesmo. Abraços!
20. Olá, [nome do cliente]! Vimos que você assistiu ao nosso último Webinar sobre gestão de equipes. É ótimo poder contar com a sua participação! Concluímos que você pode estar interessado também neste eBook também sobre gestão de equipes para continuar ampliando seu conhecimento. Caso tenha alguma dúvida, é só nos chamar por aqui. Abraço!
21. Olá, vimos que você baixou nosso “Guia para economizar com financiamentos”. Confira também este outro conteúdo que pode ajudá-lo com suas finanças. Caso tenha alguma dúvida, é só me chamar por aqui. Abraço!
Percebam a diferença destas mensagens com as anteriores. é muito mais pessoal e humanizada. Perfeita para a captura de leads.
Mensagem de saudação para WhatsApp para vendas e prospecção
As vendas por WhatsApp no Brasil aumentam cada vez mais. Sendo assim, é importante que sua empresa utilize esse canal para prospectar novos clientes.
Toda venda começa com uma primeira abordagem, seja do vendedor ou do cliente. Criar uma boa impressão ainda na resposta automática é uma ótima maneira de criar conexão com o consumidor.
22. Olá, [nome do cliente]! Tudo bem com você? Sou o João, da [nome da empresa]. Recebi seu contato por meio do [informe o motivo da indicação] e creio que posso ajudar você a [indique a dor que sua solução pode resolver]. O que me diz de conversarmos um pouco a respeito?
23. Olá, como vai? Sou o João, da [nome da empresa]. Vi que você demonstrou interesse em nossa solução e adoraria passar mais informações sobre ela [a solução], pode ser? Se preferir, pode me contatar pelo [e-mail] ou pelo [telefone]. Abraço!
24. Olá, [nome do cliente], tudo bem? Sou o João, da [nome da empresa] e encontrei o seu contato por [indique de onde o encontoru]. Vi que você se interessou por [a solução da empresa]. Aqui na [nome da empresa] oferecemos [indique o produto ou serviço] que pode trazer [ informe os benefícios para o cliente]. O que acha de conversarmos sobre como a [nome da empresa] pode ajudar a você com [ganho em relação ao produto], no dia [data] às [horário]?
25. Olá, [nome do cliente]! Tudo bem? Aqui é o João da [nome da empresa], uma empresa que [as soluções que sua empresa oferece]. O que acha de agendarmos uma conversa para falarmos mais sobre como a [nome da empresa] pode ajudar a [nome da empresa do cliente]?
Mensagem de saudação para WhatsApp para suporte e resolução de problemas
A maioria dos clientes no Brasil recorre ao WhatsApp para suporte ou ajuda técnica com os produtos ou serviços. O setor de atendimento ao cliente precisa estar presente no WhatsApp e os modelos de mensagem pré-programados são essenciais para a agilidade e satisfação nas respostas para tais situações:
26. Olá, tudo bem? Obrigado por informar que você precisa de assistência. Para resolvermos a sua demanda, peço que acesse [link ou direcionamento] para abrir um chamado técnico. Mas, se quiser continuar aqui comigo, é só responder essa mensagem.
27. Olá, tudo bem? Para resolver a sua situação, precisamos saber o que aconteceu! Indique o problema digitando o número correspondente e logo te enviaremos para o setor responsável.
Mensagem de saudação para WhatsApp para resolução de problemas
Clientes insatisfeitos requerem tato e paciência, independentemente do problema que ele tenha, é preciso ter uma mensagem automática que expresse lamento pelo ocorrido, mas também iniciativa para resolver a demanda.
28. Boa tarde! Sinto muito pelo que aconteceu com você! Faremos o máximo para resolver essa questão. Você poderia aguardar X minutos enquanto eu busco uma solução definitiva para a sua demanda?
29. Boa tarde! Entendo seu problema e a sua insatisfação. Vou contatar a equipe para buscar a melhor solução para o seu caso. Vou te informar sobre cada etapa do processo, ok?
30. Boa tarde! Lamento que isso tenha acontecido. Cuidarei do seu caso agora mesmo. Peço que aguarde até [X dias] enquanto eu trabalho na solução do problema, tudo bem?
Como a InBot pode ajudar a sua empresa?
O crescimento do WhatsApp no Brasil transformou esta ferramenta em um dos principais canais de comunicação entre os clientes e as empresas. Aqui na InBot desenvolvemos chatbots preparados com mensagens de saudação para Whatsapp para o seu negócio.
Junto com a sua equipe podemos criar um chatbot que personifique a sua empresa. Um robô que realiza os primeiros atendimentos aos clientes com agilidade e perfeição.
Nossas soluções em chatbots com IA proporcionam experiências humanizadas, com mais de 95% de precisão em conversas abertas e fluidas.
Nosso time de inteligência estuda os dados captados durante as conversas do seu bot com os usuários e, a partir disso, cria relatórios focados em resultados, além de transformar todas as informações em insights poderosos para a sua empresa.
O planejamento das jornadas, personalidade e tudo o que cerca o desenvolvimento do seu assistente virtual acontece após mapearmos seus objetivos e necessidades, e assim definir os KPIs e ROI.
Mesmo após finalizado, seu chatbot recebe curadoria de conteúdo e usabilidade diária, o que garante mais precisão, oportunidade de evolução e rápida adaptação a mudanças e novos cenários de comportamento.
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