O SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) empresa do Grupo Silvio Santos, é uma das maiores emissoras de televisão do país, onde há mais de 35 anos tem como propósito produzir conteúdos capazes de reunir a família, divertir e informar, contribuindo com o desenvolvimento da população brasileira.

Conta com mais de 114 emissoras e mais de 6 mil colaboradores, a empresa está instalada em todo o Brasil levando notícias de qualidade e conteúdo de entretenimento para a televisão brasileira.

Com diversos programas em sua grade de programação, a emissora já conquistou 160 milhões de pessoas diante da televisão em todo Brasil, ultrapassando o maior índice desde 2006. Atingiu também a vice-liderança em todas as principais faixas horárias do dia por mais de 10 vezes consecutivas.

Desafio/Problema/Objetivo:

Criar relações de valor com os clientes/telespectadores do SBT, reduzindo custo de atendimento, CAC, campanhas e mapeamento do perfil dos clientes, simplificando e agilizando o atendimento nos canais digitais.

Como o único meio de comunicação dos clientes com o SBT era o site e um endereço de e-mail, a experiência de navegação e resposta não era dinâmica e ágil, além disso,devido ao grande volume de acesso e envio de e-mails, a equipe do SBT não conseguia atender todos os clientes prontamente e não conseguia mapear seus perfis e necessidades.

Solução/Como atingimos o objetivo:

A solução foi criar o Assistente Virtual SBOT com I.A. para conversar com seus clientes, resultando em um canal de comunicação de fácil acesso, rápido e eficiente, no site oficial da emissora. A equipe do SBT mapeou os assuntos mais procurados pelos clientes vindo dos canais de comunicação para que o lançamento do SBOT contemplasse os assuntos e serviços mais buscados.

O SBOT possui jornadas híbridas, onde o cliente pode conversar de forma orgânica utilizando o Processamento de Linguagem Natural para entender e apresentar respostas, ou navegar através de botões e elementos gráficos, também é possível bater papo por voz (enviar e receber áudios), acessar serviços digitais, informações ou falar sobre algum dos mais de 30 temas que ele conhece.

Resultados/ O que entregamos e quais foram os resultados:

Retenção de atendimentos
Aumento de cadastros de clientes na rede de relacionamentos e inscrições para programas do SBT
Engajamento do público gerando mais dados sobre navegação do usuário (mapeamento de comportamento)
Redução do Custo de Aquisição de Cliente em 70% (CAC)
Centralização da comunicação dinâmica com os clientes
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